Bolsas de Mérito  

A Universidade Católica – Porto estimula e recompensa os desempenhos de mérito.

Existem no Centro Regional do Porto da Universidade Católica Bolsas de Estudo que têm como objetivo premiar os alunos cujo desempenho académico seja considerado de mérito, quer no acesso à Universidade quer ao longo do Curso. Estas bolsas regem-se por regulamento próprio e traduzem-se na isenção, total ou parcial, de pagamento de propinas.

Bolsa Banco Espírito Santo - atribuída ao candidato que obtiver melhor nota de candidatura no acesso aos cursos de licenciatura da Escola Superior de Biotecnologia (valor equivalente ao montante anual das propinas).

Bolsa Sara e João Américo dos Santos – nome da Bolsa de Mérito atribuída ao melhor aluno do 1º ano da Licenciatura em Gestão.

Bolsas Sociais Santa Casa da Misericórdia Portuguesa – atribuída aos melhores alunos de 1º ou 2º ciclo da Escola das Artes a quem tenha sido atribuída Bolsa Social da Católica. O valor é diretamente entregue à Católica e será abatido ao montante que o estudante teria a ressarcir para esse ano. Valor é dividido pelas 3 áreas da Escola das Artes (Arte, Música e Som e Imagem) pelos alunos que obtiveram as melhores classificações académicas no ano anterior (em conjugação com ECTS realizados).

Bolsas de Mérito das Unidades Académicas

Escola das Artes - No decorrer de 2011/2012 não será atribuída qualquer bolsa à Licenciatura (1º ciclo) de Música.
Escola de Direito do Porto
Escola Superior de Biotecnologia (1º Ciclo) (2º Ciclo)
Faculdade de Economia e Gestão (1º Ciclo) (2º Ciclo)
Faculdade de Educação e Psicologia - (1º ciclo) | (2º Ciclo)
Instituto de Ciências da Saúde


Bolsas de Mérito da Direção Geral do Ensino Superior

A Direcção-Geral do Ensino Superior atribui bolsas por mérito destinadas a premiar alunos excelentes, nomeadamente alunos da Universidade Católica Portuguesa +