Suicidio: Manifestaciones y Prevención en contexto escolar | AE Prof&Edu 2017

12.10.2017 17:00
Faculdade de Educação e Psicologia | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

12.10.2017 17:00 Suicidio: Manifestaciones y Prevención en contexto escolar | AE Prof&Edu 2017 Link: https:///central-eventos/suicidio-manifestaciones-y-prevencion-en-contexto-escolar-ae-profedu-2017

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz

Sala EC014

Ver aqui todo o programa ►

O preocupante crescimento e visibilidade de situações de auto-mutilação e suicídio infanto-juvenil apela à reflexão da escola enquanto contexto primário de socialização de crianças e jovens e de prevenção de riscos. Estes fenómenos, que ganharam recentemente maior notoriedade com o “jogo da baleia azul”, estarão em análise nesta sessão: as suas manifestações, a influência das redes sociais e dos meios de comunicação social, as formas de trabalhar a identificação e a prevenção deste problema em contexto escolar.

Com Teresa Sanchéz Sanchéz.