Católica Porto Team vence Campeonato Nacional Universitário de Pólo Aquático

A Católica Porto Team sagrou-se campeã nacional universitária de pólo aquático, no primeiro dia dos Concentrados de Equipas, promovidos pela Federação Académica do Desporto Universitário e pela Universidade do Porto.

A Católica do Porto venceu os três encontros disputados, conquistando assim a medalha de ouro nesta competição nacional universitária, que abriu um evento de três dias no Porto.

A medalha de prata foi obtido apenas por diferença de golos, com a Universidade do Porto e a Associação Académica de Coimbra a somarem ambas quatro pontos. A equipa “da casa” acabou por conseguir uma maior diferença de golos (17), conquistando assim o 2º lugar e relegando a academia de Coimbra para o 3º lugar.

A Católica Porto Team volta assim a conquistar um troféu que tinha ganho pela última vez em 2014/2015 e melhorando face ao 2º lugar obtido em 2015/2016, onde cederam no encontro decisivo.

Os Campeonatos Nacionais Universitários Concentrados de Equipas decorreram entre os dias 10 e 13 de dezembro de 2017, promovidos pela FADU e pela Universidade do Porto e disputam-se nas modalidades de pólo aquático, ténis de mesa, badminton, xadrez e floorball.

Mais informações aqui

12-12-2017