Projeto das 100.000 árvores GANHA 1º Prémio da sustentabilidade de O Norte Somos Nós

O FUTURO, Projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, obteve o 1º Prémio do concurso O Norte Somos Nós, na Categoria Sustentabilidade.

Trata-se de Prémio da maior relevância.

A esta categoria concorreram projetos em matéria de gestão ativa de espaços protegidos e classificados, vocacionados para a promoção do turismo sustentável, e de proteção/celebração da biodiversidade.

A Dra. Marta Pinto e sua equipa estão de parabéns. A Católica está de parabéns!

A todos os que votaram e acreditam neste projeto, o nosso muito obrigado!

Continue a acompanhar o projeto em www.100milarvores.pt/

A Universidade Católica Portuguesa, no Porto, foi a mentora do Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (CRE.Porto) tendo apresentado a candidatura à Universidade das Nações Unidas em 2008. Desde 2009, data do reconhecimento oficial do CRE.Porto, a equipa da Universidade Católica Portuguesa coordena o CRE.Porto e actua como coordenadora e facilitadora do processo colaborativo da iniciativa FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, que viu a sua implementação no terreno em 2011.

A Área Metropolitana do Porto foi promotora do Plano Estratégico de Ambiente da Área Metropolitana do Porto e colidera o CRE.Porto. Como representante dos 17 Municípios da região, o seu papel no FUTURO – projeto das 100.000 árvores – é de liderança do projeto (de acordo com a decisão na Junta Metropolitana do Porto de 29.04.2011). Os Municípios são os parceiros chave da iniciativa, afetando ao projeto as áreas de gestão pública, estabelecendo protocolos de colaboração com proprietários privados, bem como envolvendo os recursos humanos e materiais para a preparação de terrenos, plantação e manutenção.

30-11-2017