O projeto Florestas Urbanas Nativas do Porto (FUN Porto), integrado no FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, foi reconhecido com uma Menção Honrosa na 9ª Edição dos Green Project Awards 2016

No dia 23 de janeiro de 2017 a Universidade Católica foi reconhecida com uma Menção Honrosa na Categoria de ‘Projetos de Mobilização’ na 9ª Edição dos Green Project Awards 2016. O projeto reconhecido é o FUN - Florestas Urbanas Nativas no Porto.

O FUN promove a expansão das florestas urbanas no Porto. Porque as árvores fazem bem ao território, às pessoas e à economia da cidade.

O FUN é uma iniciativa do Município do Porto e conta com a assessoria especializada do Grupo de Estudos Ambientais do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa. O projeto está enquadrado e contribui para o FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, uma iniciativa do Centro Regional de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto.

O Green Project Awards é promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente, a GCI e a Quercus.

Consulte aqui o dossier sobre o projeto

25-01-2017