Fátima Poças

mpocas@porto.ucp.pt

Licenciada em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, mestre em Embalagem na School of Packaging da Michigan State University e doutorada em Biotecnologia, especialidade em Ciência e Engenharia Alimentar, na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa. Docente das disciplinas de Embalagem e membro integrado do Centro de Biotecnologia e Química Fina - CBQF/Laboratório Associado.

Os interesses de investigação incluem processos de transferência de massa aplicados à embalagem, vida-útil de alimentos e avaliação da segurança de materiais em contacto. É coordenadora do Centro de Qualidade e Segurança Alimentar (CINATE) desde 2013 e coordenadora do Laboratório de Embalagem (Laboratório Nacional de Referência) desde 1990.

ORCID

Áreas de interesse científico

Processos de transferência de massa aplicados à embalagem, vida-útil de alimentos, avaliação da segurança de materiais em contacto. Coordenadora do Centro de Qualidade e Segurança Alimentar (CINATE) desde 2013 e coordenadora do Laboratório de Embalagem (Laboratório Nacional de Referência) desde 1990.

CV Académico
Link 3

Teses como Orientador(a)
Veja a lista aqui