Marisa Simões Carvalho

Perfil

Marisa Simões Carvalho é licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação da Universidade do Porto (1999), Mestre em Psicologia Escolar pelo Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho (2007) e Doutorada em Psicologia Vocacional pela Escola de Psicologia da Universidade do Minho (2013). Encontra-se a realizar doutoramento em Ciências de Educação Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa.

É Professora Auxiliar Convidada na Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa e colaboradora do Serviço de Apoio à Melhoria da Educação (SAME). Integra projetos na área da educação de âmbito nacional e internacional (e.g. Inclusive Early Childhood Education - European Agency for Special Needs and Inclusive Education).

Áreas de interesse científico
  • Educação inclusiva
  • Modelos de atuação multinível na educação
  • Avaliação de escolas e projetos de melhoria