Bárbara Machado

Perfil

Bárbara Freire de Brito César Machado é docente da Faculdade de Educação e Psicologia da Católica no Porto. Em 2004 concluiu o Mestrado em Psicologia pela Universidade do Minho, área de especialização em Psicologia Clínica. Também se doutorou em Psicologia Clínica pela Escola de Psicologia da Universidade do Minho, em 2011.
Foi bolseira de investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) em dois projetos e obteve bolsa da FCT para a realização do seu doutoramento. Tem desenvolvido investigações no âmbito da Anorexia e Bulimia Nervosas, Perturbações da Alimentação na Infância, Epidemiologia e Etiopatologia e Comportamentos Multi-Impulsivos.
Tem experiência clínica com crianças, adolescentes e adultos e a sua área de especialização são as Perturbações da Alimentação e do Comportamento Alimentar.

Áreas de interesse científico
  • Perturbações da Alimentação e do Comportamento Alimentar
  • Epidemiologia e etiopatologia
  • Psicopatologia do Desenvolvimento