Paulo Ferreira Lopes

Perfil

Depois dos estudos em composição e em arquitetura em Lisboa, iniciei uma longa viagem pelo atlântico em busca de um porto ameno onde os meus sonhos pudessem despertar. Uma curta passagem pala Julliard School of Music em Nova York fez-me perceber que a minha casa era a Europa!

Paris 1994 : Universidade Paris 8, IRCAM, Conservatoire Nationale de Musique, foram algumas das instituições que marcaram para sempre a minha vida por tudo o que nelas aprendi. A ideia do Norte, empurrou-me mais tarde para outros sítios onde descobri a essência da geração de 50 e a visão da geração de 90; INM em Darmstad, ou ZKM em Karlsruhe, ajudaram-me a encontrar uma identidade, mas não um estilo.

Curso de composição da ESML, mestrado em composição Universidade Paris 8 , Doutoramento em música e Informática.

“The analogy of contraries is the relation of light and shade, of height and hollow, of plenum and void.”

Áreas de interesse científico
  • Arte sonora
  • Espacialização
  • Sinal áudio e interação