Mariana Negrão

Perfil

Mariana Negrão é professora auxiliar na Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica do Porto. É licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto e doutorada pela Escola de Psicologia da Universidade do Minho, na especialização de Psicologia Clínica. A sua atividade clínica, de investigação e formação desenvolvem-se em torno das questões da Parentalidade e Risco de Desenvolvimento e do Acolhimento de Crianças e Jovens em Risco. É psicóloga responsável pela avaliação e acompanhamento de crianças e pais; coordenadora do Programa "Aprender a Educar”, da FAPSI - Formação Avançada em Psicologia, e da Extensão Universitária.

Áreas de interesse científico
  • Parentalidade e Risco de Desenvolvimento (Intervenção parental, Interação pais-criança, Vinculação na infância)
  • Acolhimento de Crianças e Jovens em Risco (qualidade do acolhimento, intervenção com profissionais e acolhedores).
Projeto(s)
Coordenação de: "Aprender a Educar" / FAPSI / Extensão Universitária

CV Académico
ORCID