Alcina Bernardo

abmorais@porto.ucp.pt

É coordenadora do Mestrado em Engenharia Alimentar desde 2006 e Professora Auxiliar desde 1990, na Escola Superior de Biotecnologia. Licenciou-se em Engenharia Química na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em 1985. Obteve o mestrado (em 1986) e o doutoramento (em 1990) em Engenharia dos Processos Alimentares na École Nationale Supérieure des Industries Agricoles et Alimentaires, em Massy, França.

A sua atividade docente centra-se em diversas unidades curriculares de engenharia e tecnologia alimentar e pós-colheita. Os seus interesses na área da investigação incluem a secagem de produtos alimentares, focando a modelação dos processos e a sua otimização, atendendo à qualidade; e a tecnologia pós-colheita, incidindo na avaliação e na otimização da qualidade de hortofrutícolas frescos ou minimamente processados, mediante a aplicação de várias tecnologias de conservação, bem como o projeto da embalagem.

ORCID

Teses como Orientador(a)

Veja a lista aqui

Professora Auxiliar