Alcina Bernardo

Perfil
É Professora Auxiliar desde 1990 e coordenadora do Mestrado em Engenharia Alimentar desde 2006, na Escola Superior de Biotecnologia. Licenciou-se em Engenharia Química na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em 1985. O seu mestrado (grau em 1986) e o seu doutoramento (grau em 1990) foram em Engenharia dos Processos Alimentares na École Nationale Supérieure des Industries Agricoles et Alimentaires, em Massy, França.

A sua atividade docente centra-se em diversas unidades curriculares de engenharia e tecnologia alimentar e pós-colheita. Os seus interesses na área da investigação incluem a secagem de produtos alimentares, focando a modelação dos
processos e a sua otimização, atendendo à qualidade; e a tecnologia pós-colheita, focando a avaliação e a otimização da qualidade de hortofrutículas frescos ou minimamente processados mediante a aplicação de várias tecnologias de conservação, bem como o projeto da embalagem.

ORCID

Teses como Orientador(a)

Veja a lista aqui

Professora Auxiliar