Paula Castro

plcastro@ucp.pt

Doutorada em Engenharia Bioquímica pela University College London (1994), iniciou a sua formação superior na Universidade Católica Portuguesa, tendo-se licenciado em Engenharia Alimentar (1989). É Professora Catedrática e Diretora da Escola Superior de Biotecnologia.

É responsável por disciplinas das áreas da bioengenharia e microbiologia, com especial enfoque em tecnologia e sustentabilidade. Os seus interesses de investigação incidem na biotecnologia ambiental cruzando diferentes áreas, desde a agroalimentar à saúde e bem-estar, em temáticas como a biodegradação de poluentes, tecnologias de tratamento e valorização de águas residuais e subprodutos da indústria, fitorremediação, e desenvolvimento de bioinóculos para o sector agroflorestal.

ORCID

Teses como Orientador(a)
Veja a lista aqui

Escola Superior de Biotecnologia