Ana Leite Oliveira

aloliveira@porto.ucp.pt

Ana Leite Oliveira licenciou-se pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em Engenharia Metalúrgica e de Materiais. Em 2002 obteve o grau de Mestre em Ciência e Engenharia dos Materiais na Universidade do Minho em colaboração com o Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC, Madrid) na área dos Biomateriais. Terminou o seu doutoramento pela Universidade do Minho em colaboração com a empresa Depuy Orthopaedics, Inc. (Johnson & Johnson, USA) onde desenvolveu novos revestimentos em próteses ortopédicas. Iniciou o seu projeto de pós-doutoramento com um convite para colaborar com a Tufts University, Boston, EUA.

Presentemente, é investigadora no Centro de Biotecnologia e Química Fina e regente das disciplinas de Biomateriais lecionadas à Licenciatura em Bioengenharia e ao Mestrado em Engenharia Biomédica da Escola Superior de Biotecnologia.

ORCID

Teses como Orientador(a)