Destaques

A Fundação Brazelton Gomes-Pedro para as Ciências do Bebé e da Família (FBGP) e a Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa (FEP-UCP), assinaram, em 2017, um Protocolo de cooperação interinstitucional.

Para mais informações clique AQUI
 
A missão da FBGP, “fomentar, desenvolver e difundir um novo paradigma de intervenção clínica, inspirado num Modelo Relacional, no pressuposto de que favorecer o vínculo do bebé à sua Família tem repercussões significativas ao longo do Desenvolvimento”, encontra, nomeadamente, na Clinica Universitária de Psicologia - CUP da Faculdade de Educação e Psicologia um forte laço de união, expresso nos seus objctivos de apoio e dinamização de formação/supervisão, incentivo à investigação e atendimento à comunidade.
 
Neste contexto, as duas entidades assumem o compromisso de promover ações conjuntas nas áreas científicas em que as suas vocações e especializações próprias se completam, potenciando um processo contínuo de desenvolvimento partilhado, com a finalidade maior de fomentar o bem-estar, o desenvolvimento e aprendizagem das crianças, das suas famílias, das comunidades e dos profissionais que as acompanham.
 

CUP dinamiza sessão sobre Psicologia do Desporto na União Desportiva de Fermedo 

Decorreu, no dia 3 de maio de 2018, uma sessão orientada pela CUP na União Desportiva de Fermedo, em Arouca, no âmbito do apoio ao projecto formativo e desportivo da UDF.
 
Mais informações aqui

 


CUP faz acompanhamento psicológico aos Bombeiros, Profissionais e Populações envolvidos nos incêndios 

Clínica Universitária de Psicologia – CUP da Faculdade de Educação em Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, disponibiliza acompanhamento psicológico aos Bombeiros, Profissionais e Populações envolvidos nos incêndios de 14, 15 e 16 de Outubro.

Contactos: 22 619 62 35 | cup@porto.ucp.pt

 

Decorreu no dia 9 de outubro de 2017 uma sessão de Formação conjunta entre a CUP – Clínica Universitária de Psicologia e os Seminários Aprofundados em Psicologia (Mestrado em Psicologia) dedicada ao tema Intervención en Desastres y Catástrofes. A Formação foi dinamizada pela Profª Doutora Teresa Sanchez Sanchez da Universidad Pontifícia de Salamanca.

   

 


CUP junta-se ao apoio às vítimas dos incêndios

Clínica Universitária de Psicologia – CUP da Faculdade de Educação em Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, acaba de criar um serviço de apoio e acompanhamento psicológico gratuito aos familiares das vítimas dos incêndios no Centro de Portugal (Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera) e aos profissionais que intervieram no local (residentes no Grande Porto).

Contactos: 22 619 62 00 - Ext. 235 | cup@porto.ucp.pt

 


Novas instalações da CUP

CUP – Clínica Universitária de Psicologia terá, a partir do dia 12 de junho de 2017, novas instalações,

resultantes de um projeto criado a pensar especificamente nas atividades que aí se desenvolvem.

As novas instalações mantêm-se no campus Foz da Universidade, no 2º piso do Edifício das Artes.

 

 

Clique nas imagens para consultar informação mais detalhada sobre cada iniciativa.