Publicações

“Desses Dias da Vida” é uma aventura coletiva. Desafiando constrangimentos, foi empreendida no âmbito da unidade curricular “Universo Livro” […]. Aqui se convocam e partilham, em nome próprio e na primeira pessoa, experiências significativas, emoções, memórias, pedaços dos dias da vida de quem as viveu e agora se assume como narrador.
Henrique Manuel Pereira

Deram corpo a este livro: Ana Alice Pinho, Ana Fugas, Assunção Cálem, António Machado Vaz, Carmélia Ferreira, Conceição Rodrigues, Isabel Ramires Ramos, Jan-Algot Johansson; Jorge Pinho, José Artur Pereira, José Oliveira, Nair Brito, Paulo Amado, Rosa Cunha e os Professores Henrique Manuel Pereira e Pedro Cascalheira.

  

ola

“A Cor do Adeus” é muito provavelmente a música mais íntima do jardim e do rio de José Lopes Rodrigues. Deu-lhe a forma de poesia: “Com medo que me fuja, guardo-a entre as páginas de um livro em branco”.
Sensibilidade, intensidade e gratidão são, a meu ver, as palavras mais audíveis desta música.
Henrique Manuel Pereira

José Lopes Rodrigues, foi aluno do 2º Curso do Programa Universitário Mais Saber. Deixou-nos em 2014, poucos meses antes da publicação deste livro.

  

Sendo celebração da amizade e aventura partilhada, este livro é também uma tentativa de parar o tempo que passa ou, de outro modo, uma sementeira, para que no futuro, com saudade e gratidão, presentifiquemos a festa do presente.
Henrique Manuel Pereira

Adília Maia, Alcina Lima, Ana Alice Pinho, Ana Fugas, Conceição Rodrigues, Dalva Azevedo, Filomena Castro Fernandes, João Guimarães e Maria de Belém Fernandes foram os primeiros alunos de Palavra, Som e Imagem, unidade curricular de convocação inter e transdisciplinar de várias linguagens artísticas lecionada por Henrique Manuel Pereira. Livro coordenado pelo mesmo e por Helena Gil da Costa.