Ansiedade na performance musical em crianças e adolescentes | AE Prof&Edu 2018

05.12.2018 18:00
Faculdade de Educação e Psicologia | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

05.12.2018 18:00 Ansiedade na performance musical em crianças e adolescentes | AE Prof&Edu 2018 Link: https:///pt/central-eventos/ansiedade-na-performance-musical-criancas-e-adolescentes-ae-profedu-2018

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz

Sala EC105

Ver aqui todo o programa ►

A aprendizagem de um instrumento musical reveste-se de exigências múltiplas para as crianças e adolescentes, entre as quais se encontra o confronto com experiências de performance musical em público, muitas vezes em momentos nos quais a mestria técnica do instrumento não se encontra tão desenvolvida. A experiência de ansiedade na performance musical tem sido identificada em músicos ou estudantes de música de todas as idades. Nesta sessão, pretende-se abordar a temática da ansiedade na performance musical, a sua avaliação e estratégias de intervenção sustentadas em investigação empírica, procurando que os participantes possam refletir sobre as suas práticas pedagógicas associadas a este fenómeno e equacionar alternativas mais adequadas.

Pedro Dias