Arte e Ciência | Diogo Evangelista · Blind Faith

13.02.2020 18:30
Escola das Artes | Auditório Ilídio Pinho | Edifício das Artes / Arts Building

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

13.02.2020 18:30 Arte e Ciência | Diogo Evangelista · Blind Faith Link: https:///pt/central-eventos/arte-e-ciencia-diogo-evangelista-blind-faith

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Auditório Ilídio Pinho

Arte e Ciência | Diogo Evangelista · Blind Faith
Auditório Ilídio Pinho
13 FEV · 18H30
ENTRADA LIVRE

O programa de Aulas Abertas da Escola das Artes para o ano letivo de 2019-20, sob o tema “Arte e Ciência”, decorrerá às quintas-feiras de fevereiro a final de maio de 2020 e abordará o diálogo entre arte e ciência que, em alguns casos, se faz de aproximação e convergência e, noutros, de afastamento e divergência.

Nesta que será a aula inaugural do programa, recebemos Diogo Evangelista para nos falar sobre o processo de trabalho em torno de Blind Faith, exposição que o artista desenvolveu especificamente para o espaço expositivo da Escola das Artes, e que terá a sua inauguração neste mesmo dia, no final da aula aberta.

Blind Faith transporta-nos numa viagem a um mundo pseudo-histórico.
Partindo de uma narrativa de caráter surreal, à semelhança de um sonho e uma alucinação, procura materializar o sentimento de plenitude que antecede a desmaterialização de um corpo.

DIOGO EVANGELISTA

Diogo Evangelista vive e trabalha em Lisboa. O seu trabalho reflete sobre o estatuto da imagem e o seu potencial como veículo contracultural. Tendo como ponto de partida materiais apropriados e de arquivo, produz narrativas não lineares e pontos de vista especulativos acerca do real.
Exposições recentes incluem: Espaço de Fluxos (ZDB, Lisboa, 2017) Utopia/Dystopia (MAAT, Lisboa, 2017), The Eighth Climate (What Does Art Do?) (11th Gwangju Biennale, 2016), Matter Fictions (Museu colecção Berardo, Lisboa, 2016 ), Hyperconnected (5th Moscow International Biennale for Young Art, Moscovo, 2016), Magician's Right Hand, (Futura, Praga, 2016 ) and Hybridize or Disappear (Museu do Chiado – Museu Nacional de Arte Contemporânea, Lisboa, 2015). As one hand touches the other (Videoex, Zurique, 2015), between the spider and the mind there is a hand - Outdoor I (Warm, São Paulo, 2015), Grotto-Heavens ( CAC, Vilnius, 2014). BES Revelação (Museu de Serralves, Porto, Portugal, 2014).The World of Interiors (The Green Parrot, Barcelona, 2014).

.

Este projeto é financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projecto Ref.ª UID/00622/2020.

Este projeto foi desenvolvido no âmbito do projeto NORTE-01-0145-FEDER-022133, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020), através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).