Ciclo de Cinema UDIP | “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson

12.03.2013 16:00
Auditório Carvalho Guerra | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

12.03.2013 16:00 Ciclo de Cinema UDIP | “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson Link: https:///pt/central-eventos/ciclo-cinema-udip-paixao-cristo-mel-gibson

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz | Auditório Carvalho Guerra

A UDIP promove mais um ciclo de cinema, exibindo nesta sessão o filme de Mel Gibson “A Paixão de Cristo”, que será comentado pelo Prof. José Rui Teixeira, docente da Escola das Artes, da Católica Porto. Em 2004, este filme possibilitou um novo olhar sobre os acontecimentos da Paixão, morte e... ressurreição de Cristo. Um realismo excessivo, quase irrealista; a concretização cinematográfica de um imaginário assumido e integrado pela tradição cristã; um modo tendencialmente maniqueísta de reler a narrativa da Paixão. Tudo isto inspirado nas 'visões' de Anna Catarina Emmerich, a duas semanas da celebração da Páscoa.