19.04.2018 08:30
Faculdade de Educação e Psicologia | Auditório Ilídio Pinho | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

19.04.2018 08:30 Ciclo de Seminários "Acolhimento de crianças e jovens: Práticas, desafios e recomendações" Link: https:///pt/central-eventos/ciclo-seminarios-acolhimento-criancas-e-jovens-praticas-desafios-e-recomendacoes

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz | Auditório Ilídio Pinho

Este Ciclo de Seminários pretende ser um espaço de atualização e reflexão para os profissionais ligados ao Sistema de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens em Risco. Esta iniciativa partilha da premissa de que os resultados da investigação científica devem ser disseminados de forma ampla, não só na comunidade científica, mas no tecido social, de forma a promover inovação e desenvolvimento. Assim, a Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa (FEP-UCP), comprometida com o fomentar de uma cultura científica na área das Crianças e Jovens em Risco, convida de forma particular os profissionais a atuar neste âmbito a tomar contacto com investigação desenvolvida em torno do Acolhimento e a refletir as implicações desta para a sua prática profissional. Tendo como ponto de partida a investigação conduzida no âmbito do Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano (CEDH), os eventos contam também com a participação de vários parceiros, nacionais e internacionais, com trabalho de referência no domínio do Acolhimento.

Este Ciclo de Seminários organiza-se em dois dias de programa, 22 de fevereiro e 19 de abril, estruturados nestes dois eixos temáticos específicos.

Ver Programa - Seminário 22/fev - "Educação e Acolhimento Residencial" »»

Ver Programa - Seminário 19/abr - "Acolhimento e Intervenção com Famílias" »»

Destinatários: Técnicos e Cuidadores de Casas de Acolhimento, Profissionais ligados ao Sistema de Promoção e Proteção, Investigadores, Estudantes.

Horário: 9h30-17h00

Mais informações: cedh@porto.ucp.pt