Conferência "210 anos da Convenção de Sintra"

21.09.2018 17:30
Faculdade de Direito | Auditório Carvalho Guerra | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

21.09.2018 17:30 Conferência "210 anos da Convenção de Sintra" Link: https:///pt/central-eventos/conferencia-210-anos-convencao-sintra

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz | Auditório Carvalho Guerra

O Coronel Lemos Pires é o orador da conferência "210 anos da Convenção de Sintra", organizada pela Alumni Direito Católica - Porto, conjuntamente com a Universidade Católica Portuguesa. De realçar que a Convenção de Sintra pôs fim à primeira invasão francesa, mas os franceses foram autorizados a regressar ao seu país com o que haviam saqueado e sem pagarem qualquer indemnização. Esta foi uma convenção que muitos entendem ter sido humilhante para Portugal.

Os Alumni de Direito da Católica no Porto, conjuntamente com a Universidade Católica, organiza a conferência intitulada "210 anos da Convenção de Sintra", que terá como orador o Coronel Lemos Pires.

A Convenção de Sintra pôs fim à primeira invasão francesa, mas os franceses foram autorizados a regressar ao seu país com o que haviam saqueado e sem pagarem qualquer indemnização. Esta foi uma convenção que muitos entendem ter sido humilhante para Portugal.

A conferência tem entrada livre e realiza-se sexta-feira, dia 21 de setembro de 2018, às 18h30, no Auditório Carvalho Guerra - campus Foz da Universidade Católica no Porto.