19.09.2019 10:00
Faculdade de Teologia | Sala EC105 | Edifício Central / Central Building

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

19.09.2019 10:00 Conferência - A Companhia de Jesus em Salamanca: Apostolado e Vida Universitária (séculos XVI a XVIII) Link: https:///pt/central-eventos/conferencia-companhia-jesus-salamanca-apostolado-e-vida-universitaria-seculos-xvi

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Sala EC105

Ninguém tem dúvidas quanto à  importância que a Companhia de Jesus teve no contexto das renovações humanísticas do cristianismo e dos seus processos contrarreformadores subsequentes. Após uma breve apresentação da fundação da ordem do Santo Ignacio de Loyola, vão ser tratadas as características do endereço residencial de Salamanca, assim como a sua importância internacional para o desenvolvimento universal da ordem. Vai ser feita referência a uma escola vinculada à Universidade que não só irá ter repercussão na criação das Constituições e da Ratio Studiorum, como também na metodologia dos diferentes atos apostólicos.