Conferência: A Exagoge de Ezequiel e a Tragédia Grega no Período Helenístico

20.02.2020 10:00
Faculdade de Teologia | Edifício das Artes / Arts Building

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

20.02.2020 10:00 Conferência: A Exagoge de Ezequiel e a Tragédia Grega no Período Helenístico Link: https:///pt/central-eventos/conferencia-exagoge-ezequiel-e-tragedia-grega-no-periodo-helenistico

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

A Faculdade de Teologia, núcleo do Porto, da Universidade Católica Portuguesa tem o prazer de o/a convidar para a Conferência “A Exagoge de Ezequiel e a Tragédia Grega no Período Helenístico”, que terá lugar no próximo dia 20 de fevereiro de 2020, às 10h00, na Sala EA227 da Católica no Porto.

Fernando Rodrigues, da Universidade de São Paulo, vem falar-nos da Exagoge de Ezequiel, poeta judeu do período helenístico, que transformou o enredo bíblico do Livro do Êxodo numa tragédia grega. Quem seria o destinatário deste texto dramático: os gregos de Alexandria ou a comunidade judaica na diáspora?

Entrada Livre