Curso Intensivo Touchpoints | 2020 (EVENTO ADIADO)

A Universidade Católica Portuguesa no Porto informa que decidiu cancelar todos os eventos públicos ou eventos de massas, até indicação em contrário.
26.03.2020 09:00 — 28.03.2020 18:00
Faculdade de Educação e Psicologia

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

26.03.2020 09:00 28.03.2020 18:00 Curso Intensivo Touchpoints | 2020 (EVENTO ADIADO) Link: http://www.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/curso-intensivo-touchpoints-2020-evento-adiado

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

A Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa acolhe o Curso Intensivo Touchpoints 2020, promovido pela Fundação Brazelton/Gomes-Pedro para as Ciências do Bebé e da Família.

O modelo Touchpoints consiste numa abordagem do desenvolvimento perspetivado em torno de momentos chave, focada no bebé/criança e centrada na família.

Os Touchpoints definem-se como "fases previsíveis que ocorrem precisamente antes de um surto de crescimento rápido em qualquer linha do desenvolvimento - motor, cognitivo ou emocional - quando, durante um breve espaço de tempo, se verifica uma alteração no comportamento da criança" (Brazelton, 1992). Cada Touchpoint constitui uma oportunidade para o profissional se unir aos pais, numa colaboração fundamental para a existência efetiva e eficaz de cuidados antecipatórios que, centrados nas forças parentais, promovem a sua ação, empoderando-a. Visa, deste modo, potenciar a competência parental na construção da relação pais-filhos e criar uma aliança entre os pais e os profissionais que fazem parte do seu sistema.

A aplicação dos Touchpoints pressupõe uma transformação na abordagem ao trabalho com as famílias ao focar-se nas suas forças, assumir uma postura colaborativa e um envolvimento empático.

Candidaturas -  até 17 de Fevereiro de 2020

Datas - 26, 27 e 28 de Março de 2020