27.11.2015 18:00
Faculdade de Educação e Psicologia | Sala EC105 | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

27.11.2015 18:00 Desinteressados & Irrequietos?! | Aprender a Educar - Professores e Educadores | 27 nov Link: https:///pt/central-eventos/desinteressados-irrequietos-aprender-educar-professores-e-educadores-27-nov

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz | Sala EC105

Os problemas de internalização e de externalização podem estar presentes no dia-a-dia de muitas crianças e jovens. Sintomas de internalização e/ou de externalização cristalizados comprometem a curto e médio prazo não só o funcionamento social e familiar mas também o rendimento académico. É pois importante que os professores conheçam o que deve ser considerado normativo e o que deverá ser um sinal de alarme. Esta sessão visa, por um lado, contribuir para a clarificação do que são os sinais de alarme e, por outro, identificar formas de lidar com os diferentes desafios que estes alunos colocam no contexto de sala de aula.

Formadora: Alexandra Carneiro

Ver aqui programa completo »»»