EVERYONE A CHANGEMAKER | Mudar o Mundo. Juntos.

09.05.2018 13:00
Sala EA226 | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

09.05.2018 13:00 EVERYONE A CHANGEMAKER | Mudar o Mundo. Juntos. Link: https:///pt/central-eventos/everyone-changemaker-mudar-mundo-juntos

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz | Sala EA226

7 de maio em Lisboa; 8 de maio em Leiria e 9 de maio no Porto

A Universidade Católica Portuguesa promove no Porto, no dia 9 de maio, a iniciativa dedicada à Inovação Social e o Team-empreendorismo “EVERYONE A CHANGEMAKER | Mudar o Mundo. Juntos” em colaboração com a Escola Superior Paula Frassinetti.

Esta iniciativa surge no âmbito de uma parceria entre a Universidade Católica e várias organizações - Instituto Politécnico de Leiria, Escola Superior Paula Frassinetti, Fundação Montepio, Ashoka Portugal e Instituto Padre António Vieira (IPAV), e realiza-se também em Leiria e Lisboa, após uma viagem de imersão ao universo de Mondragon Team Academy, em Bilbao.

Surge assim uma iniciativa que pretende ser um diálogo aberto entre changemakers, instituições públicas, organizações sociais, empresas, contextos educativos, procurando identificar e criar soluções integradas e criativas, que provoquem um verdadeiro impacto positivo na sociedade e na vida das Pessoas.

Os principais objetivos são:

• ampliar o debate da passagem do empreendedorismo social centrado no indivíduo para a força das equipas – “team-empreendedorismo”;
  • refletir sobre novas formas de ensinar e aprender, tornando-nos todos agentes de mudança;
  • e, partilhar histórias de ecossistemas colaborativos de aprendizagem, exemplos inspiradores e transformadores do mundo, contrários ao que são tendências de divisão e lógicas de funcionamento em silo.