Final Nacional da 10ª Edição do FameLab Portugal

28.04.2019 15:00 — 28.04.2019 20:00
Auditório Ilídio Pinho

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

28.04.2019 15:00 28.04.2019 20:00 Final Nacional da 10ª Edição do FameLab Portugal Link: https:///pt/central-eventos/final-nacional-10a-edicao-famelab-portugal

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Auditório Ilídio Pinho

No domingo, 28 de abril, pelas 15h00, o Auditório Ilídio Pinho, da Universidade Católica no Porto, recebe os 12 finalistas do FameLab Portugal 2019, servindo de palco para estes novos comunicadores de ciência mostrarem o seu potencial.

Entre os membros do júri contam-se Carlos Fiolhais (Professor de Física e Comunicador de CIência), Rui Massena (Maestro), Alexandre Aibéo (Professor e Investigador, o vencedor da primeira edição do FameLab Portugal). A final do FameLab Portugal 2019 decorre em cooperação com a National Geographic Summit.

Este concurso de comunicação de ciência, criado pelos Cheltenham Festivals e desenvolvido em Portugal pela Ciência Viva e o British Council, este ano em colaboração com o Instituto Gulbenkian de Ciência e a National Geographic, visa descobrir e formar novas promessas que inspirem as pessoas a ver o mundo de uma nova perspetiva.

Cada concorrente fará uma apresentação de três minutos sobre o tema escolhido. Cada apresentação será avaliada de acordo com a regra de ouro dos 3 Cs: conteúdo, clareza e carisma. Os finalistas oriundos das eliminatórias que decorreram por todo o país, incluindo as ilhas da Madeira e dos Açores, organizadas pelos Centros Ciência Viva em colaboração estreita com as universidades, irão competir para serem eleitos os comunicadores científicos mais interessantes, acessíveis e carismáticos por um júri especializado. Desde que foi criado, em 2005, o FameLab tornou-se o concurso de comunicação de ciência líder mundial. A parceria com o British Council, desde 2007, tornou o concurso global, com mais de 9000 jovens cientistas e engenheiros a participar até à data.