16.09.2016 07:00
Auditório Carvalho Guerra | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

16.09.2016 07:00 IX Encontro Luso-Brasileiro de Bioética/III Encontro Lusófono de Bioética | 16 set Link: https:///pt/central-eventos/ix-encontro-luso-brasileiro-bioeticaiii-encontro-lusofono-bioetica-16-set

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz | Auditório Carvalho Guerra

PROTECÇÃO E DESENVOLVIMENTO GLOBAL

15 a 17 de Setembro de 2016

Vai realizar-se na cidade do Porto, em Setembro e sob os auspícios do Centro de Estudos de Bioética e da Sociedade Brasileira de Bioética, numa parceria com o Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa, o IX Encontro Luso-Brasileiro de Bioética/III Encontro Lusófono de Bioética. Será a nona edição de uma iniciativa que, ao longo de já quase duas décadas, vem afirmando um propósito de encontro de saberes em torno de uma lusofonia que, assim, se lança uma vez mais no encalço da reflexão bioética.

Na mira do crescimento das sociedades, urge hoje pensar o seu desenvolvimento na esteira da proteção que à Vida, a sua primeira justificação, deve ser dedicada.

Por tal, a agenda deste Encontro ordena-se para esta necessária ponderação a fazer entre Desenvolvimento Global e Proteção da Vida. No Planeta que nos acolhe, são bem diversificadas as formas de vida que nele pulsam. Elas serão, na sua pluralidade, objeto de um olhar ético que a dimensão multicultural deste Encontro lhes irá dedicar.

Ver aqui informações detalhadas sobre este Encontro.