Marta Mateus | Seminário Interdisciplinar #3

15.03.2018 18:00
Escola das Artes

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

15.03.2018 18:00 Marta Mateus | Seminário Interdisciplinar #3 Link: https:///pt/central-eventos/marta-mateus-seminario-interdisciplinar-3

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

Auditório Ilídio Pinho | ENTRADA LIVRE

Exibição do filme “Farpões Baldios” - 2017, 25’ - e conversa com a realizadora Marta Mateus. Depois da estreia internacional na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, este filme obteve o Grande Prémio no Curtas Vila do Conde e presenças em festivais como New York Film Festival, FICValdivia, Viennale, Mar del Plata ou FICUNAM. É uma estreia muito promissora e que a crítica comparou aos imaginários de António Reis/Margarida Cordeiro e Pedro Costa.

Marta Mateus nasceu em Estremoz, em 1984. Estudou filosofia na Universidade Nova de Lisboa, desenho e fotografia na Ar.Co, música e teatro. Trabalhou como atriz e assistente de realização. “Farpões Baldios” é o seu primeiro filme.