Mostra Bibliográfica "Literacia: Quando se sabe (e se pode...) ler!"

08.09.2019 09:00 — 30.09.2019 18:00
Edifício Central / Central Building

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

08.09.2019 09:00 30.09.2019 18:00 Mostra Bibliográfica "Literacia: Quando se sabe (e se pode...) ler!" Link: https:///pt/central-eventos/mostra-bibliografica-literacia-quando-se-sabe-e-se-pode-ler

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

Na sequência do passado Dia Internacional da Literacia (8 de setembro), a Biblioteca e Gestão de Informação convida os seus utilizadores a visitarem a Mostra Bibliográfica "Literacia: Quando se sabe (e se pode...) ler!"

Lembrando… que alguns destes autores nacionais produziram as suas obras num momento onde a taxa de analfabetismo era alta no nosso país, e os seus escritos não estavam disponíveis para a população.

Recordando… a sua importância para a memória coletiva, para o desenvolvimento da sociedade e marcando a diferença pela escrita.

Celebrando… a aprendizagem da leitura no nosso país, mas não esquecendo as dezenas de milhões de crianças, por todo o mundo, em idade escolar, que não podem ir à escola.

A Mostra estará presente durante o mês de setembro, dando as boas-vindas aos novos alunos e desejando um bom regresso às aulas a todos os que continuam o seu ciclo de estudos na Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional do Porto.”