07.11.2018 18:00
Faculdade de Educação e Psicologia | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

07.11.2018 18:00 Questões de género e de identidade de género na escola: conhecer mais para melhor responder | AE Prof&Edu 2018 Link: https:///pt/central-eventos/questoes-genero-e-identidade-genero-na-escola-conhecer-mais-para-melhor-responder-ae

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz

Sala EC105

Ver aqui todo o programa ►

Numa escola que se procura mais inclusiva e respeitadora de cada indivíduo, as questões de género, de identidade de género e de sexualidade são cada vez mais prementes. Muitas são as dificuldades expressadas por escolas, professores e sobretudo alunos na forma como estas questões devem ser geridas e abordadas em contexto escolar de forma a que cada aluno se possa desenvolver plenamente e em todas as suas dimensões. Nesta sessão serão explorados resultados de investigação acerca do ativismo de jovens nas questões de género, bem como das dificuldades sentidas por alguns alunos. Serão ainda discutidas estratégias práticas para que as escolas possam promover cada vez mais uma maior inclusão de todos os jovens.

Alexandra Carneiro