Quintas com Saúde | Contratualizar o Poder das Comunidades nos CSP

14.12.2017 17:30
Escola de Enfermagem (Porto) | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

14.12.2017 17:30 Quintas com Saúde | Contratualizar o Poder das Comunidades nos CSP Link: https:///pt/central-eventos/quintas-com-saude-contratualizar-poder-das-comunidades-nos-csp

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz
Sala EC014

Com Pedro Melo (Prof. Universidade Católica, ICS-Porto).

Coordenação: Prof. Doutor João Costa Amado.

“No contexto da contratualização em saúde, os indicadores sensíveis aos cuidados no contexto comunitário carecem ainda de uma melhor análise de definição para a adequada negociação entre as equipas e as estruturas de gestão.

O MAIEC (Modelo de Avaliação, Intervenção e Empoderamento Comunitário), desenvolvido por Melo (2016) contribui para a identificação de indicadores de processo e resultado associados ao empoderamento comunitário e a sua matriz de decisão clínica pode ser uma ferramenta de apoio à contratualização em saúde comunitária e saúde pública..

Com esta reflexão procuraremos contribuir para o desenvolvimento dos processos de contratualização do poder das comunidades, como alvo dos cuidados em saúde”

Conferência gratuita.