Quintas com Saúde | Recém-nascido de baixo peso e obesidade materna

30.01.2020 17:30
Escola de Enfermagem (Porto) | Sala EC105 | Edifício Central / Central Building

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

30.01.2020 17:30 Quintas com Saúde | Recém-nascido de baixo peso e obesidade materna Link: https:///pt/central-eventos/quintas-com-saude-recem-nascido-baixo-peso-e-obesidade-materna

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Sala EC105

Inscrição gratuita mas obrigatória.

Recém-nascido de baixo peso e obesidade materna

O baixo peso ao nascer está associado a uma infinidade de problemas de saúde e de desenvolvimento na infância e é um dos critérios mais importantes para determinar a sobrevivência neonatal e infantil. São multifatoriais as razões do bebé que nasce com menos  de 2500 gr. Mais de 20 milhões de crianças em todo o mundo, representando 15,5% de todos os nascimentos, nascem com baixo peso, sendo 95,6% delas em países em desenvolvimento. Ocorre mesmo em gestações de termo; mas, quando associado à prematuridade, aumentam as taxas de morbimortalidade infantil. Assim, “o objetivo desse Encontro com Saúde” será abordar o tema “Baixo ao peso ao nascer”, quanto a sua prevalência, conceitos e alguns determinantes socioeconómicos e biológicos relacionados com a mãe e o recém-nascido, bem como, as possíveis consequências ao longo da vida dessas crianças.

Veja aqui todas as sessões deste Ciclo de Conferências »