Acolhimento aos novos estudantes da Católica no Porto

O desafio era grande: receber os novos estudantes no campus Porto da Católica cumprindo as normas de segurança face à atual situação de pandemia, mas mantendo a proximidade que é apanágio da Universidade. A estratégia foi dividir as sessões de acolhimento por Faculdade e garantir que os estudantes poderiam usufruir de um ou vários dias especiais que os marquem e ajudem a construir o futuro.

Pouco antes das 15 horas do dia 10 de setembro, começamos a receber os novos estudantes de licenciatura em Enfermagem. No auditório Carvalho Guerra, Isabel Braga da Cruz, presidente do Centro Regional do Porto da Católica deu as boas-vindas e a diretora adjunta do Instituto de Ciências da Saúde enalteceu o papel importante que os enfermeiros têm na sociedade. A entrega da Bolsa de Mérito foi um momento muito aplaudido por todos. A semana de acolhimento continuou em formato online e presencial com um digital papper e com a apresentação da direção do ICS, o corpo docente e o núcleo de estudantes para dar início às primeiras aulas do ano.

Também do dia 10 de setembro, mas pelas 17h, recebemos os novos estudantes da licenciatura em Psicologia que, no Pátio das Artes, ouviram os discursos de boas-vindas da presidente do Centro Regional do Porto da Católica e do diretor da Faculdade de Educação e Psicologia. Durante a sessão de acolhimento houve lugar para a entrega do Prémio de Mérito da Fundação Amélia De Mello e das Bolsas de Mérito.

No dia 14 de setembro de manhã foi a vez de recebemos, no Pátio das Artes, os estudantes das licenciaturas da Escola Superior de Biotecnologia. Além dos discursos de boas-vindas, da presidente do Centro Regional do Porto e da diretora da Escola, houve momentos de entrega das bolsas de mérito, para a plantação de uma árvore e para atividades quebra-gelo que permitiram que os novos estudantes se pudessem conhecer melhor.

Também a 14 de setembro, mas da parte da tarde, os novos estudantes da licenciatura em Direito foram recebidos pela presidente do Centro Regional do Porto, pelo diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito e por docentes e colaboradores. Entre olhares de entusiasmo e questões curiosas, os novos estudantes do 1ºano das licenciaturas em Direito tiveram a oportunidade de assistir à sessão de boas-vindas que assinalou o arranque do programa semanal de acolhimento.

A 16 de setembro teve início a Semana de Projeto da Católica Porto Business School num formato especial, face ao contexto de pandemia, mas igualmente impactante. No relvado junto ao edifício Paraíso, a presidente do Centro Regional do Porto da Católica, o diretor da Católica Porto Business School e a coordenadora das licenciaturas da Escola deram aos boas-vindas aos estudantes.

Na próxima semana receberemos os novos estudantes das licenciaturas da Escola das Artes e da Faculdade de Teologia. Estejam atentos/as!

Setembro 2020
_______

As Sessões de Acolhimento decorrem em linha com as orientações das autoridades nacionais e internacionais face ao contexto de pandemia. A Católica recebeu o selo COVID SAFE, atribuído pela APCER.

Se não é nosso estudante, ainda se pode candidatar! Saiba como aqui!

17-09-2020