Ajude Moçambique

Nos dias 14 e 15 de março, o ciclone Idai atingiu, de forma severa, a região central de Moçambique, o Malauí e o Zimbabué, estimando-se que o número de vítimas mortais ultrapasse as 1.000 pessoas. Esta informação tem sido divulgada pelos órgãos oficiais de Moçambique e foi também confirmada pela Cáritas Moçambicana, com quem a Cáritas Portuguesa mantém ligação diária.

A Cáritas Portugal disponibiliza o Fundo de Emergência Internacional para ajuda imediata, para o qual agradece o seu donativo na ação “Cáritas Ajuda Moçambique”. Mas também a Universidade Católica Portuguesa, através da sua reitora, tem estado em contacto com a Universidade Católica de Moçambique, cuja sede, na cidade da Beira, sofreu gravíssimos danos, com edifícios destelhados, material informático irrecuperável e zonas absolutamente destruídas. Para ajudar na reconstrução do edifício da nossa congénere moçambicana, a Universidade Católica Portuguesa tem uma conta de ajuda direta para a qual pode contribuir com o seu donativo.

Mais informações disponíveis aqui.

29-03-2019