Aluna de doutoramento do IB apresenta estudo nacional sobre “Embriões humanos excedentários: que destinos? Da intenção à decisão”

Aluna de doutoramento do IB, médica e professora de Ética da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, apresenta estudo nacional sobre “Embriões humanos excedentários: que destinos? Da intenção à decisão”, nas XXXII Jornadas Internacionais de Estudos da Reprodução, em Óbidos

Elaborado como tese final do Doutoramento em Bioética na Católica Porto de Margarida Silvestre, médica e professora de Ética da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, este estudo foi apresentado nas “XXXII Jornadas Internacionais de Estudos da Reprodução”, que decorreram nos dias 15 e 16 de abril de 2015, em Óbidos.

Uma das grandes conclusões deste estudo é que a maioria dos casais prefere doar embriões excedentários para investigação, o que está de acordo com outros estudos internacionais que abordaram a mesma questão.

Este estudo será brevemente publicado em livro, com o título “Embriões excedentários - entre a técnica, a lei e a ética”, pela Coimbra Editora.

17-04-2015