Apresentação de livro "The Business Case Roadmap"

A apresentação do livro The Business Case Roadmap teve lugar na Católica Porto Business School e tivemos o Auditório Carvalho Guerra cheio para ouvir a intervenção de Rita Marques, CEO da Portugal Ventures que fez a apresentação do livro dos autores Vitor Verdelho Vieira e Susana Costa e Silva, ambos docentes da Católica Porto Business School.

A obra foi ainda enquadrada com base nos testemunhos de dez empresas que tiveram já a oportunidade colocar em prática algumas das ideias e metodologias propostas pelos dois autores do livro. Assim, em concreto, contamos com os testemunhos de representantes das seguintes empresas: Alboompic, Noocity, Damnworks, Sugo Cork Rugs, mOcean Sense, London Block Chain, Ttasting Design – Atelier N48, Bioconnection e Horizon 47.

O livro, escrito em inglês apesar de ser de autores portugueses, aborda os problemas de quem tem uma ideia e quer fazer um plano de negócio simples e compacto (business case). Através de um conjunto de perguntas típicas que os empreendedores podem colocar, segue-se um algoritmo que leva, através de respostas dadas em dois tweets, ao desenvolvimento de um ‘business case’. Esta abordagem é completamente disruptiva e recebeu a adesão dos empreendedores que prestaram o seu testemunho devido à sua simplicidade. Sendo uma abordagem que prima pela síntese, inclui um conjunto de imagens e ilustrações que tornam o livro muito fácil de utilizar, clarificando muitos conceitos e ideias que usualmente levantam diversas questões.

Mais informações »»
19-11-2018