Associação Portuguesa de Museologia distingue Museu da Misericórdia do Porto

O Museu da Misericórdia do Porto, inaugurado em 2015, recebeu o Prémio Museu Português 2016 da Associação Portuguesa de Museologia.
A Misericórdia do Porto está de parabéns e a Escola das Artes manifesta a sua satisfação por ter participado neste projecto.
A Escola das Artes/CITAR colaborou na preparação e abertura do Museu, através do aprofundamento do programa museológico, da definição do discurso expositivo e da elaboração de publicações. O Roteiro do Museu tem co-autoria de Laura Castro e a publicação sobre a Igreja Privativa da Misericórdia do Porto é da autoria de José Ferrão Afonso.
Muitas das obras que podem ser vistas na exposição permanente foram restauradas no Centro de Conservação e Restauro da Escola das Artes.

Mais informações aqui

07-06-2016