A Biblioteca promove as “Jornadas Maestro Manuel Ivo Cruz: duas gerações, a mesma paixão pela Música”

As “Jornadas Maestro Manuel Ivo Cruz: duas gerações, a mesma paixão pela Música” são fruto de uma parceria entre a Biblioteca do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, a Biblioteca Nacional e o Teatro Nacional de S. Carlos com o objetivo de divulgar e promover os espólios de duas figuras de relevo no mundo da direção musical: o Maestro Ivo Cruz e o seu filho Maestro Manuel Ivo Cruz.

Estas jornadas decorrerão nos dias 1 e 2 de outubro na Biblioteca Nacional e Teatro Nacional de São Carlos, respetivamente, em que no primeiro dia terão lugar comunicações sobre as figuras, as carreiras e os espólios e no segundo dia será inaugurada a exposição documental proveniente destes espólios.

PROGRAMA COMPLETO

Dia 1 de outubro | 18h00 | Biblioteca Nacional de Portugal

COMUNICAÇÕES

» Maria João Pinto

» Mário Moreau

» Sílvia Sequeira

» Sofia Lourenço

Dia 2 de outubro | 18h00 | Foyer do TNSC

1ª Parte

J. S. Bach, Sinfonia da Cantata BWV 156 Ich steh'mit einem Fuß im Grabe

R. Schumann Mondnacht do Liederkreis

F. Schubert, Ständchen

F. Schubert Du bist die Ruh

An die Musik

Ricardo Lopes, oboé

Sofia Lourenço, piano

2ª Parte

Abertura da exposição evocativa dos maestros Manuel Ivo Cruz (pai e filho) - Encerramento 15 de outubro

3ª Parte

Lieder do M.º Manuel Ivo Cruz (pai)

Soprano: Sónia Alcobaça
Piano: M.o João Paulo Santos

Cantares dos búzios (Canções sentimentais)

Soneto de Ávila (Canções perdidas)

Em Coimbra há uma estrada  (Canções sentimentais)

Balada da neve (Canções profanas)

Amor é fogo que arde sem se ver (Canções profanas)

Para mais informações, clique, por favor, aqui.

23-09-2015