Bill Fontana capta os sons do Porto

Bill Fontana é o primeiro convidado do CITAR (Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes – Escola das Artes da Universidade Católica) para a iniciativa CITAR Talks. Esta iniciativa visa promover o encontro com as mais destacadas individualidades ou grupos que trabalhem em Ciência e Tecnologia das Artes. Os encontros tomarão diversas formas, entre as quais: palestras, workshops, exposições ou reuniões informais. Com cada convidado haverá um momento público, aberto à comunidade. As CITAR Talks têm periodicidade variável, ocorrendo no mínimo uma vez por semestre.

A fasquia começa bem elevada, com este convidado de renome mundial, conhecido pelas  suas instalações sonoras de grandes dimensões que transformam a nossa percepção de espaços visuais ou arquitectónicos, como por exemplo da ponte Golden Gate, ou da Torre Eiffel ou das dunas de areia em Abu Dhabi. A CITAR Talk com Bill Fontana é composta por dois eventos: uma palestra a decorrer no dia 27 de Março, às 17:30, na Universidade Católica Portuguesa – campus Foz; e um Workshop a decorrer nos dias 27 e 28 de Março.

Na palestra ter-se-á a oportunidade de ficar a conhecer na primeira pessoas as obras mais relevantes do artista, bem como o seu processo criativo. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia.
Os participantes no workshop terão a oportunidade de experimentar diretamente com o artista, recolhendo sons da cidade do Porto, em alguns dos seus locais mais emblemáticos.

As inscrições estão disponíveis no site do CITAR:
palestra
workshop

A próxima CITAR Talk já está marcada: decorrerá em Outubro de 2017 e contará com Gerfried Stocker, Director Artístico do Festival Ars Electronica.

As CITAR TALKS são financiadas por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, no âmbito do projeto UID/EAT/0622/2016.

21-03-2017