Bolsas Gulbenkian atribuídas a dois docentes da Escola das Artes

Duas Gulbenkian Professorships, com a duração de três anos, foram atribuídas aos docentes Pedro Pestana e André Perrota, ambos doutorados em Ciência e Tecnologia das Artes pela Universidade Católica Portuguesa - Escola das Artes.

Estas bolsas destinam-se ao desenvolvimento do projecto INTERACTIVE SOUND DESIGN IN SOCIAL-AWARE CONTEXTS, aprovado no âmbito da candidatura da Escola das Artes ao Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior – Mobilidade Académica para Professores, lançado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Trata-se de um projecto destinado a desenvolver o domínio do design de som interactivo aplicado a diferentes contextos sociais, a partir da exploração das propriedades do som enquanto meio artístico e utilitário. Esses contextos experienciais são os da performance e da instalação artística; do ambiente médico; do enquadramento do ensino/aprendizagem.

08-02-2016