Cátedra Jean Monnet atribuída a Sofia Pais

Em Julho de 2014, foi atribuída pela Comissão Europeia a Cátedra Jean Monnet a Sofia Oliveira Pais, docente da Escola de Direito do Porto da UCP.

O programa Jean Monnet, cofinanciado pela Comissão Europeia, tem como objetivo reforçar a investigação e a docência sobre a integração europeia em universidades europeias. O projeto da Prof. Sofia Oliveira Pais selecionado pela Comissão Europeia intitula-se “Current and future challenges of European integration”.

Este projeto visa proporcionar uma compreensão global e interdisciplinar dos desafios da integração europeia, promovendo a excelência na investigação e no ensino, e assenta em dois pilares:

• mercado interno e política de concorrência
  • cidadania europeia

consideradas áreas prioritárias na UE e que dominam a agenda política atual, como é, aliás, sublinhado na Agenda 2020.

19-09-2014