Cátedra Poesia e Transcendência | Sophia de Mello Breyner evocada em palestra em França

A 24 de março, o diretor da Cátedra Poesia e Transcendência, José Rui Teixeira, evocou a memória de Sophia de Mello Breyner Andresen na Maison du Portugal / Cité Internacionale Universitaire de Paris, com a conferência: "No tempo divido. Mistagogia da temporalidade na poesia de Sophia".

A primeira iniciativa da Cátedra da Universidade Católica Portuguesa no Porto foi o Colóquio Literatura e Soteriologia, no dia 30 de julho. Depois de uma evocação da memória de Daniel Faria [com comunicações de José Pedro Angélico e de José Rui Teixeira], os escritores Miriam Reyes, Rui Nunes e Valter Hugo Mãe conversaram durante quase duas horas sobre Literatura e Soteriologia.

No sábado 18 de maio, a Cátedra Poesia e Transcendência promoverá o Colóquio "A poética de Fátima", com conferências de Marco Daniel Duarte, Ruy Ventura, Pedro Valinho Gomes e José Rui Teixeira, iniciativa em parceria com o Departamento de Estudos do Santuário de Fátima.

Abril 2019

11-04-2019