Católica no Porto dá as boas-vindas aos novos alunos

Há dias muito especiais na Católica, no Porto! Um deles foi 5 de setembro, o dia de receção aos novos alunos e suas famílias pela Universidade. Depois de terem sido bem acolhidos pelas Unidades Académicas ao longo da semana – Católica Porto Business School; Escola das Artes; Escola Superior de Biotecnologia; Instituto de Ciências da Saúde - Escola de Enfermagem; Faculdade de Direito (Porto); Faculdade de Educação e Psicologia -, os novos alunos e respetivas famílias foram convidados a participar numa sessão de acolhimento à qual se seguiu uma fotografia de família e um Porto de Honra.

O ambiente era de festa e o auditório Ilídio Pinho estava repleto para ouvir as palavras de boas-vindas da presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, mas também para assistir ao momento de reconhecimento de desempenho de alunos ao longo dos seus cursos e o mérito de quem o viu reconhecido à entrada.

A sessão começou com um vídeo sobre a Católica no Porto que permitiu aos presentes apreciar a singularidade do campus, a procura pela proximidade e o ambiente multicultural que se vive.

No seu discurso de boas-vindas, Isabel Braga da Cruz, presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica, felicitou “todos os novos alunos, pelo percurso conseguido até aqui e pelo sucesso alcançado com o ingresso no ensino superior”. No final do seu discurso citou D. Tolentino de Mendonça: “A parte mais importante dos quilómetros que percorrem não está em nenhum mapa: eles caminham para um centro invisível onde pode acontecer o encontro e o renascimento.’”, fazendo votos para que “este caminho que hoje se inicia, seja também de encontro e de renascimento, fazendo desta casa também a vossa casa!”

Foram vários os alunos das diferentes Unidades Académicas que subiram ao palco e receberam das mãos dos diretores das Unidades Académicas ou dos representantes das entidades parceiras os seus prémios ou bolsas especiais. A Universidade Católica, no Porto, tem tido um número crescente de Instituições parceiras que têm vindo a associar-se à Universidade no reconhecimento do desempenho de alunos, através de Bolsas e Prémios que são entregues ao longo do ano: Caixa Geral de Depósitos; Fundação Amélia de Mello; Rockefeller Foundation (através do JB Fernandes Trust); Santa Casa da Misericórdia do Porto; Venerável Ordem Terceira de S. Francisco; Irmandade dos Clérigos; PwC; Garrigues, Sociedade de Advogados; Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão & Associados; Telles de Abreu, Sociedade de Advogados; Sociedade Portuguesa de História da Enfermagem; Família de Sara e Américo dos Santos.

O dia terminou no Pátio das Artes com uma fotografia de família e com a atuação das tunas da Universidade.

Setembro 2019

12-09-2019