Católica no Porto e Município de Santa Maria da Feira lançam Pós-Graduação em Gestão de Organizações de Economia Social

A Universidade Católica do Portuguesa, Centro Regional do Porto, estabeleceu recentemente um protocolo com o Município de Santa Maria da Feira, em parceria com a Indaqua, Indústria e Gestão de Águas, S.A, visando a colaboração em termos de formação e qualificação dos profissionais e dirigentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

Em causa está uma Pós-Graduação em Gestão de Organizações de Economia Social, que integra quatro módulos (Sustentabilidade das Organizações; Gestão Estratégica de Pessoas; Contabilidade, Fiscalidade e Enquadramento Jurídico; Auditoria e Trabalho de Projeto) e 19 unidades curriculares, num total de 270 horas de formação.

A Pós Graduação é promovida pela ATES (Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica portuguesa) que investe em formações focadas na pessoa e nas necessidades das organizações de economia social, com o objetivo de fortalecer competências.

A Cerimónia teve lugar na VI Edição do evento Mosaico Social, contando com os representantes da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, da Católica no Porto e da Indaqua que assinaram o protocolo com vista numa forte capacitação das instituições de solidariedade social do concelho proporcionando assim, a frequência da Pós-Graduação em Gestão de Organizações de Economia Social, a dirigentes, técnicos e outros colaboradores das IPSS’s.

Artigos relacionados: Católica no Porto e Município de Esposende lançam Pós-Graduação em Gestão de Organizações de Economia Social

17-06-2019