Católica no Porto participa em Semana Angolana sobre Desenvolvimento Sustentável

Semana Social em Luanda cria relação de proximidade entre a Conferência Episcopal de Angola e São Tomé, o Mosaiko e a Católica no Porto.

Filipe Pinto, da Área Transversal de Economia Social (ATES) da Católica no Porto, esteve em Angola para participar na VI Semana Social Nacional sobre o tema: Desenvolvimento Sustentável, promovida pela Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e organizada pelo Mosaiko - Instituto para a Cidadania.

 

De 22 a 24 de janeiro de 2019, estiveram presentes mais de 250 pessoas, desde representantes do Governo, membros de organizações da Sociedade Civil, autoridades religiosas, membros de Grupos Locais de Direitos Humanos, representantes das dioceses de Angola, convidados e público geral. Também marcaram presença no evento outros convidados internacionais, como membros de organizações de Benim, Brasil, Guiné-Bissau,  Moçambique e Portugal. “Economia social e solidária – estratégias alternativas de desenvolvimento” foi o tema apresentado por Filipe Pinto.

Após a semana social, nos dias 25 e 26, a ATES continuou com os trabalhos, promovendo uma formação em Liderança Servidora para cerca de 30 membros da equipa do Mosaiko, na sua sede em Luanda.

 

Janeiro 2019