Católica Porto integra protocolo entre a Câmara do Porto, a Federação Académica e várias instituições de ensino superior para criação de plataforma "Study in Porto"

Este protocolo, irá permitir lançar uma plataforma de informação online - Study in Porto - destinada a estudantes que escolham o Porto para estudar.  Deverá estar pronta no próximo ano letivo e irá disponibilizar informações variadas, desde ofertas de ensino e investigação, alojamento, ofertas culturais e artísticas, espaços de lazer e desporto, mobilidade na cidade, entre outras valências. Pretende também apoiar a realização de atividades e programas conjuntos, com vista à promoção do Porto enquanto destino de excelência na área do conhecimento e da inovação.

O projeto envolve 12 instituições: a Câmara do Porto, a Federação Académica do Porto (FAP), a Universidade do Porto, o Instituto Politécnico do Porto, a Universidade Católica Portuguesa, a Universidade Fernando Pessoa, a Universidade Lusíada, a Escola Superior de Enfermagem do Porto, a Universidade Portucalense, a Universidade Lusófona, o Erasmus Student Network, a UNniplaces - Plataforma online de alojamento para estudantes universitários, a Inspire Future - Associação Juvenil direcionada para o ensino e a Comissão Fullbright.

Mais informações sobre esta iniciativa aqui »»

13-03-2018