Católica Porto participa no Projecto EUropa

A Católica Porto estará presente, através do Centro de Documentação Europeia (CDE) no próximo evento do Projecto EUropa: o “FÓRUM: MUDA DE VIDA! Um desafio para a sustentabilidade na região”, no dia 6 de setembro, das 09h30 às 17h30, no Parque Biológico de Gaia, em Avintes.

Alexandra Leitão, docente da Faculdade de Economia e Gestão, e Marta Pinto, investigadora da Escola Superior de Biotecnologia, são duas das oradoras confirmadas, com os temas “EU e a energia” e “Eu e a BiodiverCidade”, respetivamente.

O Projeto EUropa é uma iniciativa da Comissão Europeia e do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, como organismo intermediário, que engloba um conjunto de dez eventos em dez regiões do país, com base no tema “União Europeia: sustentabilidade e uso eficiente de recursos”. O principal objetivo deste projeto é munir o cidadão de informação essencial para que se torne um EU activo e actuante, bem como relevar a sua importância como agente/EU individual, EU local, e EU EUROPEU face ao ambiente, sua sustentabilidade e uso eficiente de recursos.

Mais informações em: www.eu-sustentavel.pt

28-08-2014