Ciclo de Conferências da Católica termina com intervenção de Miguel Monjardino sobre o impacto da pandemia nas eleições americanas

Entre maio e setembro de 2020, decorreu o Ciclo de Conferências Online "A União Europeia, os Estados Unidos e o Brasil em tempos de pandemia", promovido pela Universidade Católica Portuguesa, no Porto, em conjunto com a Escola do Porto da Faculdade de Direito. A sessão de abertura das três conferências foi da responsabilidade de Isabel Braga da Cruz, presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa.

A 28 de maio, José Manuel Durão Barroso, diretor do Centro de Estudos Europeus da Universidade Católica Portuguesa e Ex-Presidente da Comissão Europeia, fez uma reflexão sobre "A União Europeia face aos desafios da Covid – 19", com moderação de Manuel Fontaine, diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

A 2ª Conferência "O Brasil: da crise da pandemia", que se realizou a 23 de julho, contou com a intervenção de Pedro Dallari, professor titular de Direito Internacional do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo, e a moderação de Álvaro Vasconcelos, fundador do Fórum DEMOS.

A 17 de setembro realizou-se a 3ª e última Conferência do Ciclo sob o tema "O impacto da Pandemia nas eleições presidenciais americanas". Miguel Monjardino,  professor do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa e colunista do Expresso, e moderação de Francisco Jaime Quesado, economista e gestor.

Setembro 2020

21-09-2020