Comunicado da Direção da Escola das Artes · Implementação de Sistema de Ensino à Distância

Car@s alun@s,

Esperamos, antes de mais, que estejam todos saudáveis e que, na medida do possível, estejam a conseguir-se manter ativos, criativos e bem-dispostos.

Vimos informar que seguindo um conjunto de sugestões feitas por um grupo de alunos e depois de reunião extraordinária do Conselho Pedagógico, iremos implementar, já a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de Março, o sistema de ensino à distância.

Nesse sentido, ficarão abrangidas por este sistema todas as UCs teóricas e uma parte das teórico-práticas, sendo as restantes aulas totalmente repostas mal seja retomada a nossa atividade letiva habitual. A lista das UC’s neste modelo de funcionamento, bem como os horários, serão enviados pelos coordenadores de cada curso durante o dia de amanhã.

A solução tecnológica escolhida para este efeito é a plataforma Colibri, para a qual disponibilizamos desde já um guia de instalação e vários tutoriais.

A coordenação continuará a ser assegurada pelos coordenadores de cada ano de cada curso com os quais podem e devem entrar em contacto no caso de terem duvidas ou questões. A lista desses contactos pode ser consultada aqui.

Tod@s aqueles cujas condições psicológicas e materiais/tecnológicas não permitam adoptar com facilidade este modelo de ensino, por favor entrem em contacto com o respectivo coordenador para juntos encontrarmos uma solução.

Ficamos à vossa disposição e contamos com o vosso contributo para que este período seja o menos danoso possível.
Boas aulas.

Nuno Crespo
(Diretor da Escola das Artes)

19-03-2020