Comunidade da Universidade Católica Aprende 2 Passos Para Salvar Vidas

Mais de 60 elementos da comunidade académica da Universidade Católica, no Porto aprenderam os 2 passos que salvam vidas!

O Training Site – Escola de Enfermagem (Porto) da UCP associou-se às comemorações propostas pela American Heart Associacion (AHA) para Setembro, "Mês da RCP" (Ressuscitação Cardio-Pulmonar), através da realização de ações e workshops de sensibilização no âmbito do Suporte Básico de Vida (SBV).

No dia 17 de setembro de 2019 foi divulgada a importância de conhecer os “2 passos que salvam vidas” a aproximadamente 700 pessoas da comunidade académica do campus, com recurso à projeção contínua do vídeo “RCP somente com as mãos”, bem como à entrega de flyers informativos no átrio do campus.

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade académica (estudantes, funcionários, docentes) para a simplicidade dos gestos que podem ajudar numa paragem cardiorrespiratória, realizaram-se 16 workshops durante todo o dia 26 de setembro.

No fim do dia mais de 60 pessoas da comunidade académica da UCP no Porto estão mais preparadas para ajudar a “salvar vidas”.

Setembro 2019

27-09-2019